28/09/2016

Cajun - O Bom Franjou

Cajun - O Bom Franjou, uma história em quadrinhos de estilo faroeste que tem como enredo a vingança do personagem principal contra os homens que mataram sua família, devido os conflitos étnicos da região. 

Uma criação do roteirista Diorge Trindade e do quadrinista Wendell Cavalcanti, de Natal no Rio Grande do Norte. Cajun já foi vencedora do prêmio P.A.D.A (Produtora Artística de Desenhistas Associados) na categoria de melhor história, em Recife/PE no ano de 2012.

26/09/2016

Shima – HQs Clássicas de um Samurai dos Quadrinhos

As oito histórias reunidas aqui foram produzidas entre 1959 e 1961, época em que o jovem Julio Shimamoto tornava-se um nome conhecido entre os leitores da 'época áurea' dos quadrinhos de terror.

Ao longo das mais de sessenta páginas desta edição, vemos o desenho variar de uma fase de domínio da técnica até a expressão plena de um estilo pessoal. Uma dinâmica de aperfeiçoamento e aprendizagem dinamizada por uma genuína paixão pelos quadrinhos.

Terceiro volume da série Biografix, Shima: HQs clássicas de um samurai dos quadrinhos dedica-se a resgatar criações que estavam fora de impressão há décadas, complementadas por uma arrebatadora capa pintada especialmente para esta coletânea.

24/09/2016

Almanaque Histórias Satânicas

Raridade do inicio da década de 60 do século passado, com a participação de grandes nomes dos quadrinhos brasileiros como: Nico Rosso (capa) e histórias de Walmir Amaral de Oliveira e Ignácio Justo. 

22/09/2016

Jaguara - Guerreira e Soberana


Jaguara é uma criação do quadrinista Brasileiro Altemar Domingos, Jaguara é uma índia da tribo Krenakores, da Floresta Amazônica. A guerreira enfrenta criaturas de nosso folclore, como o Saci-Aíba e outros seres não menos aterrorizantes. 

Essa edição digital foi disponibilizada pelo próprio autor na internet, e traz o primeiro capítulo da edição física: 'Começo'. Uma aventura que nos leva à uma viagem cultural com os primeiros habitantes de nossa terra.

20/09/2016

Muertos

Escrito por Zanthos Aybrom, Daniel Pereira dos Santos a HQ apresenta desenhos em alto contraste no melhor estilo Sin City. 
A história ambientada no Paraguai apresenta um assassino que encontra em seu caminho uma cidade chamada Muertos, onde terá de enfrentar todos seus pecados passados. 
O clima sombrio tem agrada os leitores, principalmente aqueles que possuem um gosto por quadrinhos adultos.

18/09/2016

Menina Infinito

Apresentando uma personagem comum, humana, insegura e um pouco gordinha, com histórias simples mas profundas, a série cativou todo mundo que deitou os olhos nela.

Menina Infinito traz três histórias independentes, todas as tramas falam de eventos possíveis do dia-a-dia. Quem nunca teve nenhum amigo que quis dar um chute no saco, ou um amigo que arrumou uma namorada “Yoko Ono” que o afastou do grupo? Escrita e desenhada por Fabio Lyra.

16/09/2016

Mirabilia

Essa é uma produção independente de quadrinhos do roteirista Wellington Srbek Lançada em novembro de 2000, com boa produção gráfica, roteiros interessantes e um time de desenhistas de primeira.

Logo na capa, vemos uma bela ilustração que encomendei ao fantástico Mozart Couto, na contracapa uma HQ do grande cartunista Nilson Azevedo. E o miolo não deixa por menos: nele, o talentoso Klévisson Viana e os mestres Julio Shimamoto e Flavio Colin emprestam seus traços únicos a três histórias curtas de Wellington Srbek. 

O resultado não poderia ser melhor: o troféu HQ MIX de “Melhor Revista de Aventura e Ficção de 2000”. 

13/09/2016

Rê Bordosa - Vida e Obra da Porra Louca

De todos os vários tipos criados por Angeli, sem dúvida, a mais marcante ainda é a Rê Bordosa. Este álbum, publicado uma década após sua última aparição (Angeli a “matou” na década de 80), traz uma coletânea de várias de suas tiras e histórias, publicadas de 1985 a 1987. Ela continua dividida entre a crise dos 30 anos, o eterno desafio de se relacionar com o sexo oposto e a liberdade sexual que a satisfez na década anterior.

A alcoólatra mais famosa do Brasil aparece em tiras clássicas: com o pai e mãe, nos bares, com os eventuais parceiros de cama e curtição. Rê Bordosa, para quem não teve a oportunidade de conhecê-la, era uma típica garota de classe média paulistana, solitária e com traços depressivos, que afogava suas mágoas e frustrações amorosas com muita cerveja, vodka, sexo e cigarro.

Nesses momentos, afundava-se numa velha e suja banheira para sobreviver à ressaca ou avaliar os momentos vividos na noite anterior.

11/09/2016

Wood & Stock - Psicodelia e Colesterol

Mais ou menos trinta anos atrás, Wood & Stock eram dois caras supercabeludos que vestiam camisetas estampadas, calças boca-de-sino, usavam mochilas nas costas e óculos extravagantes. 

Hoje, eles são dois cinquentões que pararam no tempo, ou melhor, nos anos 60! Um é quase careca, o outro tem uma cabeleira toda desgrenhada. 

Eles não aceitam muito bem a idade e nem a época de hoje, mas ainda tentam viver com muita paz e amor, 'power flower' e rock n' roll na veia. Esta edição reúne tiras produzidas entre 1987 e 2001.

07/09/2016

Almanaque de Terror

Almanaque de cerca de 200 páginas publicado pela editora Vecchi em 1982. Infelizmente foram lançadas apenas 5 edições recheadas de trabalhos de desenhistas e roteiristas nacionais.






01 02 03 04 05
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

05/09/2016

Frauzio

Frauzio foi uma revista em quadrinhos brasileira mensal, criada em 2001 por Francisco A. Marcatti Jr. ( Marcatti ) e inicialmente distribuída pela Editora Escala

Vendida por R$ 1 e destinada a leitores acima de 12 anos, circulava com tiragem de 35 mil exemplares. Porém, A Editora lançou apenas seis edições com as loucas e repugnantes aventuras de Frauzio :

Em sua aventura de estreia, Frauzio descobre que seu "talento" artístico pode lhe ser muito útil em sua busca pelo coração (inclusive) das beldades gêmeas que moram ao lado de sua casa.

Em outra aventura Frauzio se vê obrigado a cuidar do bebê da vizinha e descobre que voltar a infância pode ser muito emocionante e surpreendente.

A Ideia de Trabalhar como entregador de comida japonesa colocou Frauzio bem no meio de uma trama sinistra. E é justamente neste universo que ele encontra seu único e verdadeiro amor (como tantos outros...).

Através do " Bálsamo da Paixão", Frauzio descobre o poderoso efeito mágico que o chorume pode ter.

Quando Chega o verão, Frauzio toma contato com a natureza litorânea e reencontra com lembranças muito especiais da infância. Em sua viagem forçada, nosso herói experimenta uma receita caseira especial e muito eficiente.

01 02 03
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
04 05 06
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

Scans de Fernando Thomazi

04/09/2016

Raimundos Comics

Raimundos foi i a banda de Hardcore Punk/Rock que mais vendeu cd's no Brasil nos anos 90, com aproximadamente 3 milhões de exemplares, logo, foi a que mais fez sucesso na sua geração.

O grupo foi formado em Brasília por volta de 1987 com Digão na bateria e Rodolfo Abrantes na guitarra. Participaram na trilha sonora brasileira do filme Missão Impossível 2 e fizeram parte do line up dos festivais Monster of Rock e do Hollywood Rock, onde tocaram ao lado de monstros sagrados como Motorhead e Iron Maiden.

Em 1996, o cartunista brasileiro Angeli fez essa raridade m formatinho, com apenas 8 páginas, baseado na letra verídica e sensacional de "Puteiro em João Pessoa", música do primeiro álbum homônimo da banda. Angeli transformou a história de rodolfinho no famoso Roda ViVa, puteiro em João Pessoa, em quadrinhos.

03/09/2016

Daytripper - Fábio Moon e Rafael Bá

Brás de Oliva Domingos. Filho de um mundialmente famoso escritor brasileiro, passa os dias escrevendo obituários e as noites sonhando em se tornar um autor de sucesso - ele escreve o fim da história de outras pessoas enquanto a sua própria mal começou. 

Cada dia na vida de Brás é como a página de um livro. Cada um deles revela as pessoas e coisas que o fizeram ser quem é - sua mãe e seu pai, seu filho e seu melhor amigo, seu primeiro amor e o amor de sua vida. Até que seus dias tem uma reviravolta que ele nunca antecipou.

Esta HQ dos irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon, publicada nos EUA pelo selo Vertigo da DC Comics, chegou ao primeiro lugar na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times na categoria de quadrinhos encadernados.