27/04/2016

Graphic MSP - Turma da Monica - Lições

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro grave na escola. Agora, terão que encarar as consequências. E elas não serão poucas! 

Depois do sucesso de Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi retornam aos clássicos personagens de Mauricio de Sousa em Lições, mostrando o real valor da palavra amizade nesta Turma.

26/04/2016

Graphic MSP - Louco - A Fuga

O seu nome é Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, mas pode chamá-lo de Louco. Ele corre dos guardiões do silêncio, enquanto viaja pelas histórias para libertar um pássaro. Ou não? 

Em Fuga, o personagem mais maluco de Mauricio de Sousa ganha uma releitura magnífica pelas mãos de Rogério Coelho.

25/04/2016

Graphic MSP - Penadinho - Vida

A Alminha vai reencarnar. E Penadinho nunca teve coragem de dizer que ela é o amor da sua... morte! Pra piorar, a fantasminha sumiu e precisa ser encontrada até o amanhecer, quando a Dona Cegonha a levará. 

Em Vida, Paulo Crumbim e Cristina Eiko reinterpretam os personagens de Mauricio de Sousa de uma forma leve, apaixonante e divertida.

24/04/2016

Graphic MSP - Bidu - Caminhos

Em 'Caminhos', os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho reimaginam de modo belíssimo a forma como Bidu e Franjinha, os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa, se tornaram melhores amigos. 

Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura.

23/04/2016

Graphic MSP - Astronauta - Singularidade

Em Singularidade, o Astronauta investiga um buraco negro, mas o que era uma missão científica se torna uma aventura muito perigosa. 

E, desta vez, ele não está sozinho em sua nave! Depois de Magnetar, Danilo Beyruth continua sua releitura do herói espacial de Mauricio de Sousa.

22/04/2016

Graphic MSP - Chico Bento - Pavor Espaciar

Tinha tudo para ser mais uma noite tranqüila na Vila Abobrinha. Mas Chico Bento, o seu primo Zé Lelé, o porco Torresmo e a galinha Giserda acabam abduzidos por alienígenas que têm planos sinistros. 

Em Pavor Espaciar, o autor Gustavo Duarte reinterpreta os personagens de Mauricio de Sousa mesclando perigo, aventura, suspense e humor.

21/04/2016

Graphic MSP - Astronauta - Magnetar

O Astronauta, personagem que singra o espaço sideral sozinho em sua nave há anos, visita uma galáxia distante para estudar um Magnetar, uma estrela de nêutrons que possui um campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. 

Mas ele comete um erro que pode custar sua vida. Agora, com a nave danificada e sem comunicação, ele está "náufrago no espaço" e precisa encontrar uma forma de escapar antes de ser derrotado pela insanidade que insiste em tomar sua mente. E a saída pode estar em aliar a tecnologia aos ensinamentos de seu velho avô, há tanto tempo falecido...

20/04/2016

Graphic MSP - Piteco - Ingá

O povo de Lem se vê obrigado a migrar porque o rio próximo à aldeia secou. Mas o valente caçador Piteco decide não ir, pois precisa resgatar Thuga, que foi raptada pela tribo dos homens-tigre. 

Nesta releitura inusitada e repleta de ação, o paraibano Shiko (pseudônimo do artista plástico e quadrinista Francisco José de Souto Leite) acerta em cheio ao misturar a sua origem nordestina à essência do homem das cavernas criado por Mauricio de Sousa.

19/04/2016

Graphic MSP - Turma da Mônica - Laços

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano "infalível".

Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.

11/04/2016

Coleção Contos de Terror

Contos de terror de qualidade em quadrinhos, publicados pela Taika em 1973. Roteiro de Rubens Francisco Lucchetti e desenho de Nico Rosso.

O primeiro conto é uma paródia de Romeu & Julieta. O segundo é uma paródia de A filha de Rappaccini, o melhor conto de Nathaniel Hawthorne. O terceiro usa o tema da górgona.



10/04/2016

Alma de Aço

Alma de Aço, uma criação do quadrinista Fernando Aoki em 1985. O personagem é um robô que desperta com suas memórias de um passado inacabado, objetivos desconhecidos... 

O personagem metálico, desperto, resolve reiniciar sua missão, descobrir-se, a buscar sua origem e passa vagar por entre os vastos mundos e civilizações do espaço sideral... O viajante é uma máquina bélica e por onde passa enfrenta confrontos ora como herói, ora como destruidor e aqui e ali se descobrindo ou se desconhecendo...

Texto Lancelot 




10 Pãezinhos - Rock'n'Roll

Você viu o que aconteceu? Você ouviu aquela música? Você estava lá? A vida pode ser assim, acontece para quem viu, para quem ouviu, simplesmente porque estava lá quando tudo aconteceu. Você pode nem acreditar se alguém te contar pois, às vezes, não existem palavras. 

Mas existe a música, que preenche o espaço vazio que nos rodeia como se fosse matéria, nos observando. E, sobre essa música que te segue por todos os lados, uma história sobre estranhos acontecimentos é contada. Da mente dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá chega ROCK 'n' ROLL, a nova revista independente dos 10 Pãezinhos.

Dessa vez, o projeto conta com a participação de outros dois irmãos, Bruno D'Angelo e Kako D'Angelo , que dividem com os gêmeos a arte da história

09/04/2016

10 Pãezinhos Especial - Feliz Aniversário, Meu Amigo

Num estranho ritual, três jovens (sendo dois deles os próprios autores da revista) urinam num círculo desenhado no chão, para invocar a alma de um amigo morto, pois é o dia do seu aniversário e os eles querem comemorar juntos. Mas do lado de cá...


08/04/2016

Einherjer - Os Mortos Gloriosos

História em Quadrinhos escrita e ilustrada por Paulo César. Inspirada em lendas nórdicas, a trama mostra uma visão toda própria do autor.

07/04/2016

Nosferatu - O Diário de Hutter

Nosferatu: O Diário de Hutter é uma HQ brasileira do talentoso artista Ricardo Soathman. Tratasse de uma adaptação do filme Nosferatu de F.W. Murnau, do ano de 1922, que, por sua vez é baseado do famoso livro Drácula de Bram Stoker.

O projeto foi lançado por volta de 2008/2009 e envolvia a disponibilização da história em quatro partes em formato digital e posterior publicação em papel especial no sistema sob demanda.


Encontrei apenas estas duas partes disponíveis na rede e um único link ativo para aquisição, mas não sei se ainda funciona ou está abandonado.

Site do autor : Evolution Comics