22/03/2016

Alice - A Patrulheira # 03

O Casarão Assombrado.

Mais uma História da Patrulheira Alice , personagem  criada pelo quadrinista Roberto Sabino, inspirada em se grande herói de sua infância, o Vigilante Rodoviário.

21/03/2016

Almanaque Medo

Terror - Crime - Loucura

Almanaque publicado pela Press Editorial em 1986, trazendo histórias de Terror e Suspense.

Scans de ELCIO

20/03/2016

Alice - A Patrulheira # 02

Corrupção.

Na segunda edição das aventuras de Patrulheira Alice, Aborda  um assunto que infelizmente não é nenhuma surpresa em nosso País.

19/03/2016

Histórias de Terror - Royal # 01

Revista de terror publicada na década de 70 pela Roval Editora. A Edição 04 trazia aarte do artista Wilson Vieira, que também produziu a capa e a história.

18/03/2016

Ser Mulher

Ser Mulher é uma seleção de charges criados pelo artista Carlos Estevão para extinta revista O Cruzeiro. Nesta seleção encontramos o melhores cartuns que mostram o universo feminino de acordo com a ótica do autor.

Um Álbum que os homens vão adorar e que as feministas provavelmente detestarão, mas que apresenta um inegável valor documental e artístico. Embora todos os trabalhos apresentados neste álbum tenha sido publicados originalmente há mais de 50 anos eles ainda continuam muito engraçados e muitas vezes atuais.

17/03/2016

Réquiem


Segundo Mutarelli, "Réquiem" narra, de forma amarrada, dois episódios vividos por ele em 1988 e em 1998. "Réquiem é quase um making off do processo que me levaria a construir Transubstanciação".

16/03/2016

Chico Xavier em Quadrinhos

A Vida do Grande Espirita Brasileiro : 

A obra conta, em quadrinhos, a infância humilde e sofrida de Chico Xavier na cidade mineira de Pedro Leopoldo, assim como o momento da descoberta da sua comunicação com os espíritos. Verdadeira lição de fé, o livro apresenta a jornada do médium eleito como um dos brasileiros mais importantes do século XX

15/03/2016

Transubstanciação

O universo de Lourenço Mutarelli é povoado por um incontável número de personagens que transitam por uma realidade paralela. Thiago é o protagonista de 'Transubstanciação'. Após passar 8 anos na cadeia, cumprindo pena por ter assassinado o próprio pai, Thiago volta à sociedade para encontrar alguém que lhe traga alívio da dor de existir.

14/03/2016

Apache

Apache é fruto de um romance vivido por um militar e uma índia apache, que viviam na sétima cavalaria comandada pelo famoso general Custer. Devido ao seu ato impensado, num tempo em que era proibida a relação entre um militar e uma pele-vermelha, o tenente Wallace e a índia, cujo irmão era um batedor do exército, acabaram sendo expulsos do forte. Após ver seus pais serem assassinados por um grupo de ex-militares, que eram comandados por um homem que desejava vingar a morte de seu irmão, que fôra preso por culpa do tenente, anos atrás, após constatar que o militar traidor vendia armas do exército para os peles-vermelhas, a menina foi adotada pelos cheyennes. 

Devido a expansão do homem branco no Oeste selvagem muitas tribos eram atacadas e dizimadas por Custer e seus homens. Isso acabou motivando os cheyennes a deixarem, por uma questão de segurança, a menina órfã numa missão espanhola. Ali, a menina foi criada segundo a doutrina cristã e acabou se transformando numa bela mulher, a bondosa freira chamada irmã Maria. 

Motivada por seu desejo de vingança a aparentemente frágil irmã Maria se transforma, toda noite, na temível índia chamada Apache, que sai à caça dos sete assassinos que aniquilaram seus pais, friamente. 

Vivendo entre o céu e o inferno, num drama de consciência onde os ensinamentos cristãos conflitavam com seu incontrolável sentimento de vingança, Apache torna-se uma assassina cruel, implacável e calculista, que só encontrará paz quando eliminar os 7 assassinos. 
Apache torna-se uma fora-da-lei e passa a ser procurada pelo xerife local, um primo distante do lendário Matt Dillon, que coloca a prêmio a cabeça da bela e cruel vingadora indígena.

13/03/2016

O Amigo da Onça

O Amigo da Onça é um personagem criado por Péricles de Andrade Maranhão (14 de agosto de 1924 - 31 de dezembro de 1961) e publicado em uma charge pela primeira vez na revista O Cruzeiro em 23 de outubro de 1943.

Satírico, irônico e crítico de costumes, o Amigo da Onça aparece em diversas ocasiões desmascarando seus interlocutores ou colocando-os nas mais embaraçosas situações.

O famoso personagem foi criado pelo cartunista pernambucano Péricles de Andrade Maranhão, em 1943, e publicado de 23 de outubro de 1943 a 3 de fevereiro de 1962. 

Os diretores da revista O Cruzeiro queriam criar um personagem fixo e já tinham até o nome, adaptado de uma famosa anedota.

Dois caçadores conversam em seu acampamento:

— O que você faria se estivesse agora na selva e uma onça aparecesse na sua frente?
— Ora, dava um tiro nela.
— Mas se você não tivesse nenhuma arma de fogo?
— Bom, então eu matava ela com meu facão.
— E se você estivesse sem o facão?
— Apanhava um pedaço de pau.
— E se não tivesse nenhum pedaço de pau?
— Subiria na árvore mais próxima!
— E se não tivesse nenhuma árvore?
— Sairia correndo.
— E se você estivesse paralisado pelo medo?
Então, o outro, já irritado, retruca:
— Mas, afinal, você é meu amigo ou amigo da onça?

Amigo da onça também é uma expressão popular, originada deste personagem de quadrinhos (ou banda desenhada). Usa-se essa expressão para definir a pessoa que diz ser amiga de outra mas que constantemente coloca essa outra em situação constrangedora ou vexatória.

12/03/2016

A Insólita Familia Titã

Lançada pela Opera Graphica Editora, o álbum A Insólita Família Titã apresenta duas histórias completas ilustradas por Joe Bennett: A Insólita Família Titã, escrita em parceria com Gian Danton, é uma histórias que está sendo relançada pela primeira vez depois de décadas.

A Insólita Família Titã é uma espécie de tragédia grega protagonizada por um trio de super-heróis que recebem seus poderes inesperadamente e logo precisam resolver uma questão de convívio entre si, envolvendo o eterno conflito amor x ódio, o que torna essa aparentemente despretensiosa historieta em uma saga exemplar sobre a convivência e as atitudes humanas.

11/03/2016

Velta - Opera Brasil

Quinta edição da Coleção Opera Brasil lançada pela editora Opera Graphica exclusivamente com heróis Nacionais. Nesse volume, dedicado à maravilhosa Velta. 

Em 'O Devorador' (Parte 1 & 2), o autor Emir Ribeiro faz uma versão atualizada de uma história da loura lançada originalmente em 1974 no jornal O Comunicador. Aventura, Ficção e Terror dão o tom da envolvente trama,


10/03/2016

Alice - A Patrulheira # 01

Maria Alice Nascimento Souza, a Alice, é baseada numa policial real, a primeira mulher a trabalhar no policiamento de estradas brasileiras e se tornar inspetora. Em 1988, o quadrinista Roberto Sabino, um fã do “Vigilante Rodoviário” dos anos 60, decidiu homenagear Alice e criou HQs baseadas na carreira da inspetora. 

Na medida do possível dentro da profissão de policial, Alice é uma pessoa humana, idealista, integra, e para querer viver assim neste sistema com tanta corrupção, realmente tem que ser um herói, (ou heroína).

Ela tem muitos amigos na comunidade que vive à beira da estrada, são os estudantes de um pequeno vilarejo, Jonas o frentista que trabalha num posto de serviços, próximo ao posto policial, Dna Joana a doceira e Pedrinho, garoto órfão de pai que trabalha à beira da estrada para ajudar a mãe, todos eles fazem parte do universo de Alice; participando de suas aventuras juntamente com seus colegas policiais.

A grande força do personagem é a identificação que as pessoas têm com Alice, pois ela é humana como nós, podendo passar por todas as coisas que sofremos: medo, angustia, coragem, revolta; ou seja ela é vulnerável como cada um de nós, e luta pelo que acredita é quer viver numa terra onde haja igualdade e justiça para todos.

09/03/2016

Desgraçados

Desgraçados é composto por uma série de pequenos episódios e vários personagens, destacando-se e servindo como fio condutor as desventuras de Jesus, um homem ingênuo e bem-intencionado que procura resgatar sua amada Elizabeth do vício das drogas. Fechando um doentio triângulo amoroso, há o personagem de Leviatan, um homem absolutamente inescrupuloso que explora Elizabeth e atormenta Jesus.

O clima das histórias é pesadíssimo. Há diversas releituras de elementos religiosos, que servem de base para retratar seitas macabras e rituais marcados por mutilações, perversões e violências diversas. Através dos ataques à religião, o autor também constrói uma crítica a respeito do saber científico.

Desgraçados foi publicado em 1993 e reunia uma série de episódios independentes que o autor havia produzido para a revista Mil Perigos, da editora Dealer em 1991. A proposta do editor ao compilar o álbum era apresentar todo esse material como uma única história coerente.

08/03/2016

Ciclone - O Poder da Tempestade

Murilo, jovem cientista meteorologista, trabalha no Instituto do Tempo no Rio de Janeiro dentro da UFRJ, participava de um projeto experimental que visava modificar as condições climáticas extremas que castigavam certas regiões e assim melhorar a qualidade de vida da população local...

Com o ímpeto de todo o cientista recém formado, se ofereceu para testar o equipamento em um ciclone extra tropical que se formava em alto mar, se tudo corresse como o planejado, a máquina deveria dissipar as nuvens e acabar com o fenômeno natural...Porém não funcionou como os cientistas esperavam...

O ciclone teve sua natureza modifica gerando uma fenda no espaço/tempo, Murilo foi tragada pela anomalia e desapareceu....Três anos mais tarde ele foi encontrado em uma praia, sem qualquer memória de onde esteve durante o período em que sumiu...Foi submetido a inúmeros testes desgastantes que não apontaram nada de anormal com ele...No entanto o Murilo se sentia diferente.

Durante uma viagem, o avião em que estava foi pego por uma poderosa tempestade, logo todos se preparavam para a tragédia quando a fuselagem da aeronave se rompeu...muitos passageiros foram arremessado para fora, inclusive o Murilo, ele achou que tinha enlouquecido, pois não estava caindo, parecia que a tempestade estava o puxando para dentro dela, como uma mãe abraçando o filho...
Então de repente tudo ficou claro... a tempestade se acalmou e Murilo usou o vento para conduzir o avião e os passageiros até o chão com segurança, ninguém entendeu o que havia acontecido e Murilo achou melhor manter segredo...

Com o tempo foi aprendendo a controlar suas novas habilidades, então veio o dilema, se revelar ao mundo e correr o risco de ser tratado como aberração ou pior, uma cobaia de laboratório...Ou manter seus poderes em segredo e ter uma vida normal...

Não podia das as costas ao bem que seus dons poderia fazer para as pessoas, então decidiu adotar uma nova identidade, uma máscara protegeria sua vida e o mundo ganharia um novo guardião...Assim nasceu Ciclone.

SITE DO AUTOR     -      DOWNLOAD

07/03/2016

Superalmanaque Historias Adultas

Essa é uma edição muito especial que foi publicada pela editora paulista Nova Sampa, que faz com este álbum uma grande homenagem aos quadrinhos da editora EDREL, que na década de 60 foi pioneira na publicação de quadrinhos adultos, inclusive não só eróticos, mas também com os primeiros Mangás de Claudio Seto, com uma boa dose de realidade e violência, qua aliás o gênero exige, portanto um tema adulto.