04/02/2016

Velta - Ebal

O mestre Emir Ribeiro nos surpreende mais uma vez com uma edição pra lá de especial. Assim como ele fez uma edição da Velta como se tivesse sido publicada pela Bloch, desta vez Emir nos oferece uma edição da heroína como se fosse publicada pela Ebal, em preto e branco. 

Mais uma vez, é impressionante os cuidados que marcam uma edição da Ebal, como os detalhes gráficos da capa, a inscrição lateral com nome da revista, data e página, as letras dos balões em composição. em vez do estilo 'feito a mão', os anúncios e seções. Tudo 100% Ebal. 

Essa revista traz a origem da Velta. Para completar a edição, duas histórias curtas de ficção cientifica, também escritas e desenhadas por Emir Ribeiro: 'O triângulo cósmico' e 'O milênio seguinte'. De quebra, um pôster da loira gigante.

DOWNLOAD

03/02/2016

Velta - Bloch

Numa divertida brincadeira de primeiro de abril, o quadrinhista paraibano Emir Ribeiro publicou em formato digital uma edição fakede sua personagem Velta, emulando os cacoetes editoriais da antiga editora Bloch que, nos anos 1970, distribuiu uma grande linha de revistas em quadrinhos com os personagens da Marvel Comics, e hoje fazem a alegria dos colecionadores saudosistas. 

Nela estão as mesmas cores saturadas, a linguagem coloquial com muita gíria da época e as soluções gráficas mambembes que caracterizaram as revistas da editora, inclusive com algumas publicidades recorrentes.
A edição tem 33 páginas e traz duas histórias: "A origem de Velta" e "Táxi", ambas com roteiro e desenhos do autor, no estilo que praticava no final dos anos 1970.