05/09/2016

Frauzio

Frauzio foi uma revista em quadrinhos brasileira mensal, criada em 2001 por Francisco A. Marcatti Jr. ( Marcatti ) e inicialmente distribuída pela Editora Escala

Vendida por R$ 1 e destinada a leitores acima de 12 anos, circulava com tiragem de 35 mil exemplares. Porém, A Editora lançou apenas seis edições com as loucas e repugnantes aventuras de Frauzio :

Em sua aventura de estreia, Frauzio descobre que seu "talento" artístico pode lhe ser muito útil em sua busca pelo coração (inclusive) das beldades gêmeas que moram ao lado de sua casa.

Em outra aventura Frauzio se vê obrigado a cuidar do bebê da vizinha e descobre que voltar a infância pode ser muito emocionante e surpreendente.

A Ideia de Trabalhar como entregador de comida japonesa colocou Frauzio bem no meio de uma trama sinistra. E é justamente neste universo que ele encontra seu único e verdadeiro amor (como tantos outros...).

Através do " Bálsamo da Paixão", Frauzio descobre o poderoso efeito mágico que o chorume pode ter.

Quando Chega o verão, Frauzio toma contato com a natureza litorânea e reencontra com lembranças muito especiais da infância. Em sua viagem forçada, nosso herói experimenta uma receita caseira especial e muito eficiente.

01 02 03
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
04 05 06
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

Scans de Fernando Thomazi

3 comentários:

  1. Traço inconfundível o do Marcatti, com um humor escatológico pouco comum! Trasheira das boas! Valeu Quadrideko!!!

    ResponderExcluir
  2. Traço inconfundível o do Marcatti, com um humor escatológico pouco comum! Trasheira das boas! Valeu Quadrideko!!!

    ResponderExcluir
  3. Os produtores da Udigrudi publicaram, por volta de 1990, uma edição especial que eu considero ousada e polêmica. Tanto é verdade que simplesmente desapareceu! Não é encontrada nenhuma imagem da capa, nenhuma menção, nem em sites de venda, nem mesmo consta no banco de dados do guiadosquadrinhos! Também pudera, o personagem é um "pedófilo". Se a intensão do artista foi fazer crítica ao pedófilo, ridicularizando-o, não ficou muito claro no trabalho apresentado! Escaneei a minha edição raríssima para quem quiser conhecer essa "tentativa" de humor que não deu certo e julguem por si mesmos: https://www.4shared.com/office/mioBM1Jzca/Papa_Anjo_n_01__Udigrudi_Espec.html

    ResponderExcluir