22/11/2014

Spektro

Spektro foi um título ambicioso da editora Vecchi dentro da tradição brasileira de publicar quadrinhos de terror que vinha dos anos 1950. Tornou-se a melhor e maior (196 páginas) publicação brasileira do gênero. Criada por Lotário Vecchi e Otacílio Barros, a publicação estreou nas bancas em janeiro de 1977 com o extenso título de "As histórias sobrenaturais do Dr. Spektro", com ênfase nas duas últimas palavras. 
Como a revista nasceu de uma forma experimental e não havia mais histórias do Dr. Spektro para um segundo número, Ota tirou o "Dr" do título. Foi no número 3 que as histórias americanas começaram a ser substituídas por produções brasileiras, o que provocaria uma revolução no mercado nacional.

01 02 03 04 05
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
06 07 08 09 10
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
11 12 13 14 15
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
16 17 18 19 20
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
21 22 23 24 25
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD


26 27 28
NOVA SÉRIE # 01
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
DOWNLOAD

11 comentários:

  1. Estou negociando a compra dessa coleção praticamente completa (01 a 27). Não encontro a 28 em lugar nenhum (nem para baixar nem para comprar). Caso alguém saiba do paradeiro dessa edição, vamos completar mais essa coleção no formato digital! Por favor, alguém me ajude! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Fechado, Quadrideko! Acabei de fechar a compra de Spektro 01 a 27 (Ed. Vecchi). Só falta pagar e receber. Aguardem novidades!

    ResponderExcluir
  3. Já estou com a coleção completinha de Spektro (01 ao 28, sim, eu consegui a nº 28!!!). Vou digitalizar apenas os números faltantes, além da nº 05, pois está ruinzinha. A grande preocupação é que essa série é muito difícil de digitalizar sem danificar a revista, pois é lombada quadrada, colada e com muitas páginas (160)! Vamos ver se consigo um resultado que agrade! Se tiver alguma dica que ajude... Eu pensei até em usar meu scanner de mão, mas notei que é muito comum distorcer a imagem, se não conseguir manter a mão firme durante o processo. Veremos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Quadrideko, deixei o pessoal ansioso, na expectativa, e fiquei só na promessa. Ainda não desisti do projeto de digitalizar as 12 edições faltantes. Estou apenas tentando encerrar outros projetos que me tomam muito tempo. Só peço mais um pouquinho de paciência. Na pior das hipóteses, minhas férias são em maio, aí provavelmente vou me dedicar a esse projeto pendente. Até mais!

      Excluir
    2. Tá chegando minhas férias de Maio! Quem sabe agora vai! Não garanto que vá ficar um trabalho profissional tendo em vista a dificuldade que é manipular uma revista lombada quadrada com cola soltando. Mas, espero que pelo menos dê para conhecer a arte e ler as histórias, naturalmente! Veremos!

      Excluir
  4. tem como vender bisturi cinistro cara so queria aquele

    ResponderExcluir
  5. os caras da HQPOINT fazem é vender esse tipo de revistas raras, meu Deus! Tem uns blogs que assim como eles, pedem cerca de 15 reais pelo SCAN, me pergunto quem é que compra isso....

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha uma revista SPEKTRO física, mas roubaram daqui de casa! Era uma onde na capa, tem um cara sendo enforcado no banheiro por um fantasma invisível, mas que é refletido no espelho como uma face da morte.

    Bom post! vou baixar todas para min !

    ResponderExcluir
  7. O Link da SPEKTRO #16 tá quebrado, pode reupar?

    ResponderExcluir