30/03/2014

O Curupira - Flávio Colin

O Curupira, personagem do folclore brasileiro, é também a mais nova aposta da Pixel Media nos quadrinhos. O álbum é a segunda publicação inteiramente nacional da editora (a primeira foi Os Inimigos Não Mandam Flores, de Ferréz). Dirigido especialmente às crianças e adolescentes, o álbum de Flavio Colin, baseado no lendário defensor da natureza, é sua última obra inédita e já está disponível nas bancas, gibiterias e principais livrarias de todo o país.

Curupira, criatura de cabelos vermelhos cor-de-fogo, tem os pés ao contrário para enganar caçadores que o perseguem e adora sentar em árvores para comer seus frutos. Protege as matas e seus habitantes, defende a fauna, a flora e pune os agressores da natureza - caçadores e empresas clandestinas.

Neste álbum, Curupira vive cinco histórias que se interligam do começo ao fim. O leitor entrará, por exemplo, nos mistérios da Amazônia e verá as agressões do homem à maior floresta tropical do mundo, a caça predatória para a venda de peles, as queimadas e tantos outros problemas que afligem a região. E ainda conhecerá outros personagens do folclore brasileiro, como a Onça-pé-de-Boi e o Jurupari.

Todos os problemas tratados no álbum, escrito já há alguns anos, ainda persistem, infelizmente, na realidade brasileira. Mesmo assim, o genial Flavio Colin mostra os problemas da floresta amazônica de um modo leve e descontraído - um jeito de agradar e ao mesmo tempo conscientizar os leitores sobre a importância da preservação do meio ambiente, em histórias que vão entreter toda a família.

Flavio Colin (1930 - 2002) é um dos maiores quadrinistas brasileiros de todos os tempos. Sua obra sempre se notabilizou por tratar de temas e personagens brasileiros e, nesta obra, não poderia ser diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário