26/04/2013

Capitão Ninja - Minissérie



O Capitão Ninja não é realmente um ninja, mas sim um militar experiente, especializado em técnicas de infiltração e combate armado e desarmado. Seu passado é um mistério completo, assim como sua verdadeira identidade (ninguém vê o Capitão sem sua máscara. Algumas pessoas acreditam que ele não a tira nem para tomar banho ou dormir).

Líder do U.F.O. Team, equipe sobre-humana do Norad (North American Aerospace Defense Command) especializada em missões envolvendo elementos alienígenas, o Capitão aparenta ser um sujeito divertido e brincalhão, sempre fazendo piadinhas e citações inspiradas na cultura nerd. No entanto essa fachada esconde um homem amargurado por todas as atrocidades que já presenciou ou participou no cumprimento do dever.

O Capitão Ninja possue resistência sobre-humana e é capaz de resistir a uma quantidade extraordinária de castigo físico.

Uma das missões no passado do Capitão Ninja envolvia a proteção de uma jovem chamada Nicole – missão essa em que o Capitão fracassou vergonhosamente. Depois de passar por experiências alienígenas que infundiram grandes doses de metal líquido em seu corpo, Nickie partiu em busca de vingança.

A descrição acima é do personagem que protagonizou as minisséries “Capitão Ninja” (arte de Marcelo Caribé) e “U.F.O. Team” (ilustrada por Joe Prado e colorida por Alexandre Jubran e Tatiana Bisson), ambas de autoria de Marcelo Cassaro, criador do personagem, e publicadas pela editora Talismã.

Número 01   -   Número 02   -   Número 03

25/04/2013

Gringo - O Escolhido

Saído das cinzas da Guerra Civil Americana, o solitário mestiço Gringo - filho de mãe sueca e pai mexicano - carrega consigo um passado sangrento onde aprendeu a matar sem piedade para não morrer.

Wilson Vieira e Aloísio de Castro 

24/04/2013

A Guerra dos Farrapos

Os riograndenses não estão mais dispostos a sofrer a prepotência de um governo tirânico, arbitrário e cruel! Em todos os ângulos da província bradamos por independência, república, liberdade ou morte !!

Vamos adentrar a saga dos Farrapos que durante 10 anos lutaram para fazer do Rio Grande do Sul uma nação independente. A história da luta dos farroupilhas contra os exércitos do Império num magnífico trabalho do escritor Tabajara Ruas e do grande desenhista Flávio Colin.

15/04/2013

Mirza - A Mulher Vampiro - Opera Graphica



Mirza, a Mulher Vampiro foi idealizada há mais de 35 anos, por Eugênio Colonnese. Desde então, vem constantemente sendo publicada pelas mais diversas editoras, quase sempre sob a batuta de seu criador.

Nesse novo álbum, da Opera Graphica, duas aventuras inéditas. Numa delas, Mirza finalmente encontra o Morto do Pântano - outra criação do autor.

Este álbum traz a principal bad girl dos quadrinhos brasileiros, precursora no gênero, talvez em nível mundial, já que estreou antes de Vampirella.

O traço do mestre Colonnese está mais vigoroso do que nunca, e acompanhado pelos roteiros de Franco de Rosa e Osvaldo Talo.

Além disso, as tramas criam paralelos com a crescente onda de violência e morte, aqui no Brasil. Mirza continua jovem, bela e simplesmente sedutora.

10/04/2013

Brakan - O Bárbaro Vingador # 01


Brakan, O Vingador foi uma criação de Mozart Couto e Emílio Braz em 1986 para a Press Editorial... Seria publicado pela Editora Abril na revista Espada Selvagem de Conan em 2001... Mas foi publicado apenas em 2002 pela Opera Gráfica e sob pressão da Mhytos, foi recolhido das bancas por plágio do Conan, de quem então possuia seus direitos de publicação.

Enquanto isso, foi editado na Europa e tido nos EUA como uma das melhores homenagens ao cimério. Foi republicado em inglês pelos americanos e ninguém processou os autores brasileiros por plágio.Uma pena que o personagem teve apenas duas edições.
Brakan é um guerreiro Ankhoriano que luta contra os bruxos da Seita Negra, liderada por Drustas, um feiticeiro que transforma seus guerreiros em poderosas criaturas monstruosas.

Texto de Lancelot (HQ Quadrinhos)

Lonely Hearts: Os Beatles em Quadrinhos

"Lonely Hearts", uma história em quadrinhos baseada nos boatos sobre a morte de Paul McCartney, na década de 60.
Mas Rafael Senra colocou idéias - e viagens - bastante pessoais em sua história. "Lonely Hearts" inventa um Sargento Pimenta, transforma Paul McCartney em exportador de Amarula e detona o Ringo Star por ser 'apenas' um baterista. Sem contar a pouca consideração por John Lennon. Talvez os fãs não gostem muito. Mas é típico dos quadrinhos criar realidades paralelas.



As Impublicáveis de Lourenço Mutarelli

Fanzine lançado em 1990, contendo a história experimental "Karaokê-Kid", as poesias matinais de "Pintagol", algumas tiras de "Champion", o garotinho autista de 25 anos, e a nanohistória "A Barata e o Lobo".

Lourenço Mutarelli nasceu em São Paulo no dia 18 de abril de 1964. Cursou a Faculdade de Belas Artes porque queria pintar quadros, mas sempre sentia a necessidade de pintar também algumas palavras. Durante três anos, trabalhou nos estúdios de Mauricio de Sousa, no começo como intercalador e depois como cenarista, onde conseguiu deixar um pouco de sua marca sombria.


 Iniciou sua produção em histórias em quadrinhos por meio dos fanzines, edições alternativas com pequenas tiragens publicadas com recursos de xerox ou pequenas impressoras, distribuídas pelo próprio autor. Seus dois títulos, Over-12 (1988) e Solúvel (1989) tiveram 500 exemplares impressos pela extinta Editora Pro-C, de Francisco Marcatti, importante nome nos quadrinhos underground na década de 80, e hoje são raridades muito bem conservadas nas mãos de seus fiéis leitores.

Publicou ainda histórias de uma página na revista Animal, publicação mensal sob a editoração de Rogério de Campos, Fabio Zimbres, Priscila Farias e Newton Foot, e em outros títulos da Editora Vidente, de Gilberto Firmino. Com Marcatti e Glauco Mattoso editou a revista Tralha, também publicada pela Vidente.  

09/04/2013

Artemis - O Cristal de Manticore

Célio Cardoso apresenta Artemis, uma aventura com começo, meio e fim, apresentando a guerreira de mesmo nome, sempre abusando de ângulos para deixar suas personagens sempre em poses sexys.
Para quem não conhece, Célio Cardoso é um artista brasileiro que além de um traço magnífico, principalmente para desenhar mulheres, possui uma mão mágica na hora de colocar cores em seus desenhos.

Armagedom - O Homem do Final dos Tempos

Armagedom - o homem do final dos tempos é uma HQ online que foi criada por Fernando César e Alexandre Rodrigues, obviamente dois apaixonados por quadrinhos. 

O herói atua em São Paulo e não pertence a nenhuma liga, Armagedom pode ver e controlar os campos mórficos, ou seja, basicamente ele consegue ver as coisas acontecerem momentos antes de elas acontecerem. 

Fora isso ele tem superforça e agilidade, telepatia e entre outras coisas bem maneiras! O ritmo em que a história segue é bem equilibrado e o traço do desenho respeita bem essa proposta.



Angus # 01

Idade Idade Média : 1000 anos conhecidos numa única expressão : Idade das Trevas. . . .

Na saga de Angus você saberá mais sobre essa época, em que guerreiros, cavaleiros e reis defendiam valores com a própria vida. E na qual surgiram personagens da história cheios de virtude e sabedoria. 

Uma época de combates titânicos entre as trevas da tirania, do orgulho e do poder e a luz da coragem, da perseverança e da fé. 

O Analista de Bagé em Quadrinhos

Um quadrinho fácil de definir. É a junção do melhor cronista com um dos melhores quadrinistas do país.

O desenho caricato e cheio de expressão de Edgar Vasques complementa o soberbo texto de Veríssimo. 

Analista de Bagé é um psicanalista freudiano “de colá decalco”. Grosso e sincero, não tem papas na língua na hora de dar seu veredicto sobre as doenças de seus pacientes.

Alta Voltagem Especial

Apresentando as melhores historias publicadas na revista alta voltagem , números 1 à 3 ( Maio à Agosto de 1997)

- George El Khouri

- Marcelo Campos

Vingador Mascarado - A Morte do Cobrador


Vingador Mascarado, criação do brasileiro Sebastião Seabra, numa caçada aos assassinos de um cobrador de ônibus.


Aline & Pastor da Noite # 01


Mais uma edição que mostra um crossover entre personagens nacionais. Haeckel Almeida, Tony Brandão, Célio Cardoso e a Núcleo Quadrinhos trazem o encontro, há muito tempo prometido e esperado de Aline e Pastor da Noite!

Com roteiro de Haeckel Almeida, você verá como foi esse essa história que não tem nada de boba por se tratar de uma garotinha jovem que anda pelas ruas em roupas sensuais.

A Tribo # 01

A Casa de massagens da Vovó Dragão :  Depois de uma noite arrebentando as fuças de criaturas místicas armadas até os dentes, Tiborg encara algo que pode exterminá-lo da face da Terra : Uma doce vovozinha chinesa.


Argumento e Arte : José Cortizo Junior

Site do Autor : A Tribo

Endereço para solicitar a revista impressa e completa :

https://www.facebook.com/junior.cortizo




100 % BR # 01

Revista publicada pela Editora Borghini que tinha com proposta lançar uma revista apenas com quadrinhos nacionais. Nesta edição temos as seguintes histórias  :

Os Guerreiros de Ori (Sandro Silva e Carlos Brandino)

A Maldição Inca (James S.Viana)

O Caçador em Vingança (Carlos Furozono)

Tânia Tatus Brancos (Ricardo Tossato e Kléber de Souza)