12/05/2013

Comando V

Comando V, a criação do desenhista Allan Goldman e do roteirista JJ Marreiro é  uma equipe de super-heróis coordenada pelos órgãos de inteligencia do governo brasileiro que tem como missão enfrentar a discriminação e o racismo materializado num séquito neo-nazista espalhado pelo país.

Além de enfrentar os vilões o grande desafio é manter-se como grupo apesar da diversidade de posturas e opiniões. O texto remete às estruturas dos quadrinhos Marvel-DC atuais, mas com uma forte influência dos bons quadrinhos de super-heróis dos anos 80, como os Novos Titãns de Wolfman e Perez e os X-men de Byrne e Claremont.

A equipe é formada pelos personagens Alfa Negro, um líder relutante; Taquicardia, cuja telecinésia atinge apenas organismos vivos; Yeti, um gigantesco pé-grande; Pilha, um jovem cujo corpo possui um grande volume de energia que pode ser direcionado para diversos fins e Oculto, um misterioso visitante que adotou o planeta Terra como lar. Coordenados pelo agente Palhares, um experiente agente do governo expert em casos envolvendo paranormalidade e situações de crise.









                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário