21/02/2012

Escorpião # 01 - Editora Taika

Sr. Nilson, o misterioso Escorpião é o protetor da Amazônia, conhecedor dos inúmeros segredos da imensa floresta. Sua base secreta, a Casa de Escorpiões, aparentemente uma estrutura milenar, é na verdade um reduto de alta tecnologia – o que deixa margem para muita especulação quanto à sua verdadeira origem. 
O Escorpião trabalha sozinho, apesar de contar com a ajuda de diversas tribos indígenas sempre que necessário, e de manter contato com autoridades do exército brasileiro. Diversas plantas e ervas medicinais amazônicas, tratadas da forma correta, são utilizadas pelo Escorpião para aumentar a sua força, resistência, etc. Também conta com equipamento tecnológico superior, em especial seu bastão capaz de disparar rajadas energéticas. 
A revista do Escorpião durou dez edições, publicadas pela Editora Taika, e abrigou duas versões do personagem. O primeiro Escorpião, encomendado em 1965 pelo editor Heli de Lacerda ao desenhista Wilson Fernandes, era uma cópia completa do Fantasma criado por Lee Falk. 
O King Features Sindicate, detentor dos direitos do Fantasma, percebeu o plágio e rapidamente se mobilizou para impedir a continuidade da publicação caso não fossem feitas as devidas alterações no personagem. 
A partir da quarta edição, uma nova equipe criativa foi designada para a reformulação do personagem. Sob os cuidados de Francisco de Assis e Rodolfo Zalla, o Escorpião ( Gilberto Laporte) tornou-se um herói cercado de mistério: seu passado e a origem de toda sua tecnologia superior nunca foram revelados. A revista do Escorpião durou dez edições, publicadas pela Editora Taika. Fonte : Brasilverso 

20/02/2012

Graphic Gótica # 02 - O Olho do Diabo - Mozart Couto

O olho do diabo apresenta uma trilogia de histórias em quadrinhos escritas e ilustradas por Mozart Couto, cultuado artista brasileiro, dono de desenhos anatomicamente perfeitos e de renome internacional. Neste trabalho nos remete ao terreno do sobrenatural, e da mitologia dos velhos sertanejos de Minas Gerais. Editora Sampa, 1993, formato álbum 19x26, 68 páginas, P&B.

13/02/2012

Mausoleum # 03

# Freaks
- No século 19, os circos de horrores cruzavam a Europa com seus terríveis espetáculos trazendo as mais bizarras criaturas, os chamados "Freaks". Os donos de circo não precisavam ir atrás dessas criaturas... Famílias, com seus casamentos consanguíneos, tratavam de vender seus deficientes físicos aos inescrupulosos donos desses asquerosos circos.

# Olá, Jonny Boy!
- Uma ficção científica nos moldes daqueles suspenses dos anos 50, conta-nos sobre uma época no futuro, não muito distante, em que teremos a dura responsabilidade de conviver com robôs.

12/02/2012

Mausoleum # 02

Neste número da Mausoleum, 3 histórias do melhor do terror dos quadrinhos nacionais:

# Christabel - Uma linda princesa encontra no campo uma outra linda mulher chamada Geraldine. Desta união poderá nascer uma bela amizade ou o começo de uma maldição. Um conto de terror adaptado da tétrica poesia de Lorde Byron.

# Infanto Mortem - Aquelas crianças eram especiais, pois elas tinham a difícil missão de levar as almas infantis para o além. Mas algo estava errado, essas almas estavam desaparecendo e parecia que nada poderia ser feito.

# A Besta - Havia uma maldição no povoado Ohagas, uns não acreditavam, outros defendiam sua fé piamente. O grande herói Magan decidiu descobrir toda a verdade. Será uma empreitada difícil, pois o povo precisa acreditar que ele vencerá. 

11/02/2012

Mausoleum # 01


Você está para ler uma webcomics nos moldes das melhores revistas de terror dos anos 80. Muito horror, suspense e ficção científica. Nesta edição:
# Engrenagem
- Um visitante inesperado chega em uma base no meio do Pólo Norte. Os anfitriões se tornam vítimas de uma misteriosa criatura com sede de conquista. Mas de onde ele veio, ou melhor, porque ele está entre nós?
# O Bárbaro Corcunda
- Trevis é o Rei bárbaro da Albânia, um conquistador, um déspota. Mas um dia, Trevis se vê frente a frente com o sobrenatural e sua vida de mortes e pilhagens podem estar contada, pois Trevis se torna vítima de uma terrível e ancestral maldição.
# Censurado
- Aquele homem tinha o poder da censura em suas mãos, mas nem tudo na vida pode ser censurado, ou pode?

10/02/2012

Major Brasil - A Conspiração

O roubo de um cadáver é o ponto de partida para a mais nova aventura do Major Brasil. Mas quem está roubando cadáveres? Por quê? E mais importante: o quão importantes são esses corpos a ponto de tornarem-se vítimas mesmo depois de mortos? Acompanhe o desenrolar dos acontecimentos... 

09/02/2012

Major Brasil - Hóspede Maldito


Atraído pelo banho de sangue que afligia a cidade de Nova Dantzig, graças a um misterioso assassino, cujo método era queimar suas vítimas ainda vivas, o Major Brasil se depara com um caso incomum de lendas tornando-se reais, disputas culturais e uma vingança centenária. 
Agora, após desvendar o mistério, o Major se vê obrigado a voltar à Cidade Fantasma. Porque o mal voltou. E pior do que nunca. 

08/02/2012

Major Brasil - Cidade Fantasma

Você pode procurá-la em qualquer mapa e não a encontrará. A cidade praticamente não existe. Porém, paradoxalmente, ela apareceu em quase todos os cadernos policiais dos principais jornais do país. Nova Dantzig se tornou palco de derramamento de sangue. 
De assassinatos misteriosos, de aparições sem sentido, de espectros do passado. Agora o Major Brasil vai investigar os fatos que levaram a cidade a ser mais conhecida como... A Cidade Fantasma. 

07/02/2012

Lobisomen - O Demônio da Noite


Louis Von Boros, que teve a infelicidade de ser contaminado por um Lobisomem, transformou-se em um monstro sedento de sangue. Vivendo por mais de 200 anos, o Conde Von Boros, apesar do triste destino, procura se curar, para viver como um ser humano normal é. Um monstro que ama e sofre, que se alimenta de sangue para viver até encontrar a cura para a sua Licontropia. - 3 Edições de autoria do Mestre Gedeone Malagola.
DOWNLOAD

01  - 0203 

06/02/2012

O Último Fã de Matrix

Conheçam Nilton, mas podem chamá-lo de Nil, viu Matrix tantas vezes que ja sabia as falas de cor. Tinha posteres, chaveiros, adesivos, canecas, blusas com fotos diversas, boné, revistas, vídeos, DVDs, página na Internet, carteirinha de Fã Clube, mochila e tudo o que estivesse direta ou indiretamente ligado ao filme. 

Mas os problemas de Nil começaram quando ele começou a acreditar que estava mesmo no filme, virou até Hacker, e isso vai levá-lo a muitos problemas, nem mesmo Morpheus poderá ajudá-lo.